Os cenários encantadores do Leste da Ilha

Areais brancas e mar agitado são características presentes nas praias do Leste da Ilha de Santa Catarina, consideradas boas para a prática do surf.

A Lagoa da Conceição é o cartão postal da região, sendo uma das mais belas paisagens e parada obrigatória dos locais e turistas. Pode ser contemplada do alto do mirante do Morro da Lagoa, local em que é possível ver a Lagoa e todos os seus encantos. É conhecida pelas vilas de pescadores, bares e restaurantes, prática de esportes ao ar livre e pelas tradicionais rendeiras.

Praia da Joaquina: É o point de encontro dos surfistas, já que ali temos ótimas ondas que atraem circuitos nacionais e internacionais de surf. Cercada por belas dunas que atraem turistas em busca de diversão com o sandboard.


Praia Mole: Outro reduto do surf que concentra um grande público principalmente de jovens. Os praticantes de parapente também freqüentam a praia para saída de seus saltos. A praia ganhou esse nome devido ao seu chão mole que afunda ao caminhar pelas suas areais.


A Praia da Galheta só pode ser acessada através de uma trilha a partir da Mole, que proporciona cenas lindas em seu caminho. É semideserta e própria para a prática do nudismo sem obrigatoriedade.

Foto: litoraldesantacatarina.com

Fotos: litoraldesantacatarina.com


A Praia do Moçambique pertence ao Parque Florestal do Rio Vermelho, sua longa extensão de areais claras e macias a torna a praia mais extensa da Ilha da Magia e por ser mais isolada, ainda é pouco frequentada.


Praia da Barra da Lagoa: A região conta com restaurantes especializados em frutos do mar devido principalmente pela prática pesqueira local. Chama a atenção de locais e turistas por suas belezas naturais.

Foto: litoraldesantacatarina.com


Posts Recentes