As famosas praias do Norte da Ilha.

 

As praias do Norte da Ilha são as que possuem maior infraestrutura para receber os turistas e atender aos moradores, já que ali se encontram as praias mais populosas. Muitos hotéis, bares, restaurantes e casas noturnas estão instalados na região.

 

Cacupé: Com águas tranquilas é um bairro mais residencial, porém não são muito indicados banhos por ali. O pôr do sol ali é um dos mais bonitos que se pode ver, reunindo famílias para passeios. Ali se encontram algumas opções de restaurantes frequentados durante o ano todo.

Em Santo Antônio de Lisboa é possível apreciar a Baía Norte e o Continente, inclusive a Ponte Hercílio Luz. Muitos restaurantes estão instalados na região que ainda preserva a arquitetura açoriana tornando o local ainda mais aconchegante, que atrai muita gente em busca de sossego, boa comida, tradição e um dos mais incríveis pontos para contemplar um pôr do sol inesquecível em Florianópolis.

A Praia do Sambaqui também faz parte da rota do sol poente e, por isso, também reserva belos momentos durante o pôr do sol. A tradição da cultura açoriana está presente por todos os lados e se estende à pesca, que possibilita servir ostras e mariscos fresquinhos apanhados na hora em um dos diversos restaurantes da região.

 

Praia da Daniela: A calmaria predomina por ali, com um mar sem ondas e areias finas, sendo uma ótima opção para ir com as crianças ou para fugir dos grandes agitos.

 

Praia do Forte: Praia de pescadores, águas calmas e mornas e areia clara. Possui uma beleza única localizada entre a Daniela e Jurerê.

 

Jurerê Tradicional: As suas areias são o trajeto perfeito para caminhadas e corridas. É nessa parte que se encontra mais calmaria e os moradores mais antigos da região, além de boas opções de restaurantes.

 

Jurerê Internacional é sinônimo de badalação e sofisticação. Lá estão instaladas lojas, supermercados, restaurantes e os famosos beach clubes que ficam lotados durante toda a temporada com diversas atrações nacionais e internacionais e recebem as grandes festas de réveillon e celebridades.

 

Canasvieiras: Recebe milhares de turistas todos os anos, principalmente vindos de países do Mercosul. Possui uma boa infraestrutura com bares, restaurantes, lojas, mercados e serviços turísticos.

 

A Praia da Cachoeira do Bom Jesus é muito freqüentada por famílias já que suas águas são calmas e cristalinas.

 

Praia de Ponta das Canas: Argentinos e Uruguaios são frequentadores da praia durante o verão, buscando tranquilidade e opções de lazer.

A Praia da Lagoinha é familiar, pois seu mar é calmo e fica afastada dos grandes movimentos. A Lagoinha é formada pela água dos rios que desembocam no mar e abriga ainda uma vila de pescadores.

O mar da Praia Brava atrai muitos surfistas e a torna muito badalada por isso. É preciso ter cuidado com suas águas fortes e agitadas, principalmente quando com crianças. A Praia é urbanizada, possui condomínios, hotéis, restaurantes e bares.

Praia dos Ingleses: Águas azuis e tranquilas, dunas, hotéis, bares, restaurantes, supermercados, comércio, lazer, são os fatores que a tornam uma das praias mais conhecidas e frequentadas de Florianópolis.

 

Praia do Santinho: Possui uma beleza sem igual que atrai muitos turistas em busca de tranquilidade e surfistas atrás de boas ondas. No local encontramos um Museu Arqueológico ao ar livre. 

Please reload

Please reload

Please reload

Posts Recentes
Reserve já!
Siga o Pulau
Arquivo
  • ICON_face
  • ICON_insta

Pulau Pousada todos os direitos reservados.

Pulau Pousada todos los derechos reservados.

Aceitamos os cartões:

Aceptamos las tarjetas: