Gastronomia em Florianópolis: 6 dicas no Sul da Ilha

November 29, 2017

A gente sabe que Florianópolis é conhecida por suas belas paisagens, mas a gastronomia é uma atração à parte. Por conta da produção local de ostras e mariscos e da pesca de peixes e camarão, os restaurantes focados em frutos do mar movimentam a Ilha com pratos deliciosos.
Onde comer no sul da ilha?
Se você deseja conhecer a gastronomia da região, confira o nosso post com dicas de lugares que você precisa conhecer no sul da Ilha e prepare-se para se deliciar:

 

1 - Bar do Arante

Um dos lugares mais tradicionais do sul de Florianópolis, o Bar do Arante chama atenção não apenas pela culinária caseira, que é deliciosa, mas também por um detalhe em sua decoração: qualquer visitante vai se surpreender ao entrar no restaurante, que tem as suas paredes forradas por cartas e bilhetinhos deixados por pessoas de todo mundo.
O bar é uma referência gastronômica no sul da ilha, especializado em frutos do mar. O local também tem por tradição oferecer uma dose de “Mata Bicho”, uma cachaça da casa produzida artesanalmente em um engenho da região.

 

2 - Ostradamus

​O restaurante Ostradamus é outra atração que combina Gastronomia e encantos: no prato principal do cardápio estão as ostras, cultivadas a poucos quilômetros dali e que são depuradas (para filtrar e eliminar impurezas e bactérias) em um depurador que fica dentro do próprio restaurante. A decoração é rústica, lembrando um barco de piratas e a cozinha do local é panorâmica para que os clientes acompanhem o preparo dos pratos. O local também conta com um deck onde os clientes podem fazer suas refeições sobre as águas. É uma delícia!

 

3 - Mercado Sehat 

Para quem aprecia a culinária orgânica, vai encontrar no Mercado Sehat (terra saudável em indonésio) uma excelente opção de escolha. Localizado no coração do Campeche, também no sul da Ilha, o local é uma mistura de ambientes: de um lado, uma área  semelhante a uma feira de itens orgânicos (com hortifruti, laticínios, carnes, bebidas, cereais, massas, molhos, geléias, e mais). Do outro, uma cafeteria que oferece deliciosos sanduíches, tapiocas, açaí, tortas, bolos, doces e salgados – além do café, é claro. Finalmente, há um buffet orgânico para almoço e o restaurante tailandês.

 

4 - Rancho Açoriano

 

Ao chegar no Rancho Açoriano, no Ribeirão da Ilha, o visitante é surpreendido pelo o cenário bucólico, a arquitetura com fortes traços da colonização portuguesa, e a proximidade com o mar. O visual do local encanta, e os pratos conquistam: destaque para  o congro rosa com molho de lula, camarão e polvo; uma das delícias que todo turista precisa provar.

 

5 - Taco Real 

 

O restaurante Taco Real é parada obrigatória para quem aprecia Comida Mexicana original e de qualidade. O ambiente aconchegante e a cordialidade da equipe deixam a experiência ainda mais prazerosa. O mais legal é que a cozinha fica visível para o cliente, então, o visitante consegue acompanhar quando o seu prato está sendo preparado.

 

6 - Pulau

Não poderíamos deixar de indicar a gastronomia do restaurante da Pousada Pulau, que, modéstia à parte, oferece opções deliciosas entre pratos principais, petiscos e drinks. O destaque aqui vai para pratos como camarões na moranga, filé de salmão, risoto de camarão, medalhões de mignon ou chicken curry, que são opções obrigatórias para quem deseja conhecer as delícias do lugar.
Se a pedida é optar por opções leves, as saladas e petiscos de frutos do mar representam as melhores escolhas. Tudo com um toque oriental, que é a cara do lugar, se inspirando em temperos do sudeste asiático como Tailândia, Indonésia, Índia, Camboja, Vietnã e Laos.
O local ainda é cercado pela a tranquilidade da natureza, e oferece serviços de hospedagem para quem deseja vivenciar Florianópolis focado no bem-estar e na melhoria da qualidade de vida.


Opções gastronômicas de qualidade é o que não faltam para o visitante de Florianópolis que deseja conhecer os encantos do sul da Ilha. Do tradicional, ao moderno, o turista ainda vai poder se deliciar com a cordialidade, arquitetura, as belas praias, e a calmaria da região que é ainda pouco conhecida.

 

O que achou das nossas dicas? Já conhece algum dos restaurantes citados? 

Please reload

Please reload

Please reload

Posts Recentes
Reserve já!
Siga o Pulau
Arquivo
  • ICON_face
  • ICON_insta

Pulau Pousada todos os direitos reservados.

Pulau Pousada todos los derechos reservados.

Aceitamos os cartões:

Aceptamos las tarjetas: