O que conhecer em Florianópolis: os principais pontos turísticos

December 2, 2017

Quem pensa em Floripa, logo pensa também em suas muitas praias e cenários paradisíacos de belezas naturais. 
De fato, há muito para se conhecer quando o assunto é ecoturismo: as belas praias e paisagens nos apresentam cenários espetaculares, que agradam até os gostos mais exigentes. Mas o que os visitantes de Florianópolis podem não saber é que há muito mais para se experimentar na Ilha da Magia, especialmente quando o assunto é turismo histórico ou gastronômico.
Aliado às belezas do turismo ecológico, Floripa vai te encantar com restaurantes de culinária deliciosa, pequenas ilhas exploradas em passeios de escuna, museus, pinturas rupestres escondidas na em recantos da cidade, e por aí vai…
Lugares imperdíveis de Florianópolis

 

Ponte Hercílio Luz

 

Cartão postal de Florianópolis, a ponte Hercílio Luz é um dos pontos turísticos mais conhecidos de Floripa. O local passa por reformas, mas continua sendo um marco na história da Ilha da Magia.

 

Lagoa da Conceição

Lugar perfeito para quem busca um pouco de agito, cercado pelo tradicionalismo e pela simplicidade dos moradores. Destaque para a avenida das rendeiras, com muitas lojas de artesanato, e restaurantes com culinária focada em frutos do mar. Os esportes náuticos também merecem menção: por lá é possível fazer passeios de pedalinho, stand ups, escunas e caiaques e por aí vai. A Lagoa é um misto de Cultura, arte, música, gastronomia e esportes em um dos cantos mais conhecidos da cidade. 

 

Ilha do Campeche

 

A Ilha do Campeche é passeio obrigatório para quem quer conhecer um dos lugares mais bonitos da ilha. Ela fica localizada na costa leste da Ilha, em frente à Praia do Campeche, e é formada por costões e morros recobertos de Mata Atlântica. A sua única praia é coberta de beleza, com areia fina e extremamente clara. O mar tem ondas fracas e coloração variando entre verde e turquesa, uma das águas mais claras e bonitas de região.

 

Bar do Arante 

 

Localizado na Praia do Pântano do Sul, o Bar do Arante é um dos mais conhecidos de Floripa por conta de uma tradição: os visitantes podem deixar bilhetes pendurados em suas paredes, o que deixa o cenário encantador. Os pratos à base de frutos do mar são também uma delícia que merecem destaque.

 

Ribeirão da Ilha

 

O Ribeirão da Ilha é uma região que abriga uma bela praia de águas calmas, e uma pacata vila de pescadores que ainda preserva registros da arquitetura e da cultura açoriana. Por lá, o visitante pode aproveitar diferentes atrações, como a visita a uma igreja bicentenária ou ao museu da região. O cultivo de ostras é comum no Ribeirão da Ilha, e por isso, quem passa por lá também pode apreciar uma refeição típica especializada no molusco. 

 

Trilha da Lagoinha do Leste

 

 

Os aventureiros de plantão não podem perder a Trilha da Lagoinha do Leste: existem dois caminhos por terra. O mais curto começa no Pântano do Sul, em que depois de cerca de 40 minutos de caminhada é possível chegar ao topo do morro, que tem uma vista espetacular.

 

Museu de Arte de Santa Catarina

 

Se o clima não está tão favorável para curtir atrações ao ar livre, e você deseja fazer um passeio focado em história, pode apostar que o Museu de Arte de Santa Catarina é uma boa pedida. Terceiro museu de arte mais antigo do Brasil, o Museu tem em seu acervo mais de mil obras catalogadas de diferentes artistas.

 

Projeto Tamar

 

Localizado na região da praia da Barra da Lagoa, desde 2005 o Projeto TAMAR propõe a  preservação de espécies de tartarugas ameaçadas de extinção. Por lá o visitante vai poder conhecer o Museu do TAMAR, e os tanques de observação com quatro das cinco espécies de tartarugas marinhas que desovam no Brasil.

 

Pinturas Rupestres

 

Eis um lado da história de Floripa que pouquíssima gente conhece: as pinturas rupestres espalhadas na ilha. A Praia do Santinho, por exemplo, tem inscrições rupestres de até quatro mil anos. A Ilha do Campeche também é cenário para essas riquezas.
Viu só? Floripa é cheia de encantos, e há muito para se descobrir na ilha da magia. Se você pretende visitar a cidade, anote as nossas dicas e bom passeio!

 

Vem para Floripa e não tem onde se hospedar? Entre em contato conosco e reserve a sua estadia!

Please reload

Please reload

Please reload

Posts Recentes
Reserve já!
Siga o Pulau
Arquivo
  • ICON_face
  • ICON_insta

Pulau Pousada todos os direitos reservados.

Pulau Pousada todos los derechos reservados.

Aceitamos os cartões:

Aceptamos las tarjetas: